Resenha: Pentel EnerGel X 0.5mm

Bookmark and Share



capa

Eu sempre curti esses lances de comprar material escolar. Aliás eu já falei sobre isso. Mas de uns tempos pra cá eu tenho lido alguns blogs estrangeiros com resenhas muito boas de canetas que não aparecem por aqui no país (e se bobear não vão aparecer nem em sonho). Eu leio, sonho com tantas belezuras, e me contento comprando as daqui mesmo. Mas me surpreendi positivamente num dia, quando fui na Casa Cruz (sem jabá aqui, sério!). Tava indo comprar uma caneta vermelha  e vi que lá tem mais variedade do que eu pensava. Como todas as belezuras que tinham lá eram bem carinhas, comprei só uma Pentel EnerGel X 0.5mm vermelha. E quando fui usá-la a vera eu vi o quanto ela é maravilhosa, e fui correndo comprar outra. e fui amando ela mais ainda!

ê sujeira!

2

A EnerGel é uma caneta gel das mais gostosas de escrever, e não tem aqueles contras de outras canetas do tipo, como a tinta que demora pra secar e carimba sua mão, o traço que não é uniforme e a ponta muito arranhenta . Com a EnerGel não é assim. Ela é super macia e a tinta sai fluida e uniforme, além de secar rapidinho. Bem lefty-friendly!

4

Como tá escrito no título, ela tem ponta de 0.5mm, que pra canetas gel equivale a uma caneta normal de ponta 0.7mm. Pra quem curte uma escrita mais fina a EnerGel é uma boa pedida. A única coisa que me incomoda é o seu corpo um tanto grossinho, porque eu sinto que a pegada fica meio estranha e por consequência minha letra fica pior ainda. Se ela tivesse só uns dois milímetros menos de circunferência…

Então, se você curte canetas gel e escrita fina, mas não curte muita melecância, vai na fé que você vai bem! As minhas eu comprei na Casa Cruz, e custaram R$ 4,80 cada. Só encontro delas aqui, então elas devem ser um tantinho difíceis de achar. Força na busca!

Pois é, onde eu comprei não tem da azul...

5
 
BlogBlogs.Com.Br